Entender a esquizofrenia 
O que dizer no principio de um trabalho
O que dizer no principio de um trabalho

Quando voltei a trabalhar em 2017 não contei a ninguém da empresa que era doente, pois se conta-se podiam não me dar trabalho. Preferi primeiro que me conhecessem a minha pessoa e valorizassem a forma de eu trabalhar.

Faltava umas horas uma vez por mês para ir levar a injeção, mas só contei da minha doença ao meu chefe do meu segundo trabalho em finais de 2018, passado uns bons meses desde que entrei nesta nova empresa. Agora entendem porque tenho todos os meses ir ao hospital e me dão valor pelo meu trabalho, sentindo admiração também pelo meu esforço e dedicação.

Fiz amigos no princípio e que continuam a selo agora depois de saberem também que sofro de esquizofrenia.

O que eu recomendo é que se vão trabalhar numa empresa não falem logo que são doentes. Deem-se a conhecer primeiro a pessoa que há em vós e a vossa capacidade em desempenhar as funções para que fostes admitidos e depois sim contem que são doentes e é por isso que têm que ir a consultas periódicas.

Não contem tudo o que fizeram de mal, mas só que têm essa doença. Ninguém precisa saber tudo a seu respeito, isso é conversa que se deve ter com o psiquiatra e psicólogo mais ninguém.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (61 votos)

ONLINE
1




Total de visitas: 2850