Entender a esquizofrenia 
Tratamento
Tratamento

A primeira medicação em 2004 que me deram a tomar em comprimidos foi o Risperdal. Este me provocava sono durante todo o dia, sono alterado quando tentava dormir, aumento de peito, de peso, rigidez muscular e impotência.

O segundo medicamento em 2005 foi o Zyprexa. Este me provocava sono durante todo o dia, mas menos, sono alterado quando tentava dormir, um ligeiro aumento de peito, aumento de peso, ligeira rigidez muscular e menos impotência.

O terceiro medicamento em 2008, o Haldol injectável, com Akineton injectável, em combinação de comprimidos para dormir, os quais tomava a maior parte das vezes todos os dias e depois ficava viciado e quando não os tomava ficava a noite toda sem dormir. Em finais de 2009 a minha médica retirou-me os comprimidos para dormir, fazendo eu o devido desmame. Sem estes dormia curtos espaços de tempo, acordava e voltava a dormir, várias vezes todas as noites. O que mais gostei é que não dependia de comprimidos que viciavam para dormir. Em finais de 2011 ou 2013, pois já não me lembro bem, comecei a tomar Seroquel 50mg ao jantar e antes de deitar, o que me fez ter um sono mais longo, prolongado e o bom é que não vicia. Por esta altura também se alterou a minha injecção de Akineton para Akineton Retard 4 mg comprimidos tomados todos os dias ao pequeno-almoço.

Resultado com estas combinações e alterações de medicação com o Haldol injectável, durmo bem, praticamente um sono completo durante toda a noite, não tenho sono durante o dia e sinto-me melhor sexualmente, mas infelizmente ainda tenho um peso que não desejo, por isso  faço caminhada, o que fez diminuir ligeiramente uns quilos.

O meu tratamento hoje e que tenho os melhores resultados para mim, pois para outra pessoa o seu corpo pode reagir de maneira deferente é:

Haldol Decanoato 100 mg/ml solução injetável, 4 em 4 semanas

Akineton Retard 4 mg comprimidos, um ao pequeno almoço

Seroquel ou o genérico Quetiapina 50 mg comprimidos, um ao jantar e outro meia hora antes de deitar

 

A minha recomendação é que se tratem com medicamento injectável do que com comprimidos. O medicamento injectável tem menos efeitos secundários e é mais difícil de se abandonar o tratamento.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (61 votos)

ONLINE
1




Total de visitas: 2816